sábado, 12 de abril de 2008

Estudos por Tamara Queiroz

ESTUDOS


Observo você
mergulhada todinha nesse estudo
em que se empenha tanto!
Ouço-lhe a voz
a relatar,
assim,
prenhe de ardor,
estranhas ilações
a retratar
a profundez do empenho
nesse estudo que faz
com tanto amor!
Às vezes você pára,
olhando-me, tão vaga,
meio a pedir-me aprovação, apoio -
- e na verdade eu sinto que o que faz
é tão somente desejar-me ouvi-la -
- e ouço e vibro,
aprendo, sinto e bebo
a coisa toda que você me diz!
E di-la
e ponho-lhe atenção,
pouco a pouco sentindo a sensação
de sabê-la tão gente,
mas tão gente,que apesar de sabê-la
assim - inteligente! -
percebendo-a envolta em teorias
e tão enfatizada,
intelectualizadae até mesmo julgando-se saber
o que quer, o que sabe e o que não quer,
eu posso pôr de lado
tudo (tudo!)e amá-la assim:
tão só como mulher!

Um comentário:

Tamara Queiroz disse...

Muito PRAZER, mulher de verdade: que reaprende, que ouve, que vibra, que sente, que bebe os seus quereres e vive seus estudos.

Observar-se é um ato tamaresco constante.