quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Be kind to a stranger, cause you'll never know


23:02 Tia: Oi. Há aqui uma pequena que quer muito escrever. Achas que podes ler o que ela vai teclar?

Homem no computador: Oi. Claro. Sempre um prazer!

Tia: Aqui vai:

23:05 Pequena: ,jm btily

Tia: Acho que isto são beijinhos em linguagem de três anos.

Homem no computador: Outros ,jm btily!

Tia: O jantar foi óptimo!

Homem no computador: Deixa-a escrever mais!

Pequena: m,,.gv-iii---------º

Homem no computador: Pensei que era uma menina de olhos claros e pele morena.

Pequena: hm

Tia: É melhor não a deixar ser tão criativa.

Homem no computador: Estou a adorar, deixa!

Tia: Ela está a perguntar se estiveste na praia?

Pequena: ,kj7jkçlolp~ª ( esqueceu-se da interrogação)

Homem no computador: Faz tempo que não e tu?

23:07 Tia: Não.

Homem no computador: E te banhaste nestes dias?

Tia: Ela lembra-se de ti da praia da luz.

...

Eu: Queria ter tido mais tempo com ela, mas torço para que ainda tenha para levá-la a cavalinho.

Tia: Acho que vais ter mesmo!

Tia: Afinal parece que a marcaste...

23:08 Eu: Como? Mal nos falamos...

Tia: Pois é!


Eu: Acho que são ideias de tia!

Tia: Por isso fiquei surpreendida. Mas eu disse-lhe que era o Thi, perguntei se se lembrava de ti.

Eu: Que linda!

Tia: E ela disse que sim, da praia. Podes crer!

23:09 Tia: Ensinas-me então a fazer arroz colorido?

Eu: Surpreendente. Quem fala pouco tem a oportunidade de observar muito.

Ou antes faço-o para ti.

Tia: Thi, porque temos de dormir?

Tia: Ajudas-me a explicar à pequena?

23:15 Alguém da conversa: Acho difícil enjoar de ti.

Eu: Tem uns lances a ver com o corpo, mas é mesmo chato!

23:16 Eu:Para a Pequena: Temos que dormir, para irmos visitar os anjos que deixamos para trás quando viemos para esse mundo. São uns amigos nossos que nos lembram como a vida pode ser boa. E como há beleza no mundo a nossa volta.

23:17 Tia: E que mais? pergunta ela.

Eu: Eles que nos lembram de como podemos ter muitos amigos e distribuirmos carinhos e amor por onde passamos...

Pequena: ffrrrrt

23:18 jmyjk87kl

Eu: E nos dizem todas as noites que cada sorriso que damos deixa o mundo mais especial e alegra até aos que nos olham lá de cima.

23:19 Tia: Estou extasiada!

Eu: Linda, imaginei como falaria para alguém de três anos...

: um beijinho

Eu: Queria a ter no meu colo enquanto contava e gesticulava com as mãos!

Tia: Foi ela que teclou com a minha ajuda.

23:20 Tia: Ela queria mandar-te um beijinho.

Isso seria óptimo neste momento.

Eu: Que doce!

Tia: Ela é bastante enérgica, e derrota-me as mais das vezes...

Eu: Vou ter mais com ela depois.

23:2 Imagino

23:22 Tia: Diverte-te em Paredes de Coura!

Eu: Vou sim ! ! !

Tia: Tenho a certeza que vais amar.

Eu: Nine Inch Nails!

Eu: É exactamente o que meu corpo precisa. Vai ser tão fixe!

23:27 Tia: Amore mio, tenho de colocar este anjo mais perto dos amigos.

Eu: Vai lá, doce! Dá um beijo na testa dela por mim.

23:28 Tia: Dou sim.

Tia: Ela pergunta onde estás?

Eu: Estou em casa.

Tia: Na cama?

23:29 Eu: Já estou deitado sim!

Tia:
Aviso sim...

Eu: Mas minha cama é um tanto heterodoxa...

Tia: Ela está a brindar-me com mais uma canção.

Eu: Que linda!

Tia: Ela está é a enrolar-me. E tu também. Vocês, os dois!

Eu: Vais dormir!

Tia: Vou pô-la a dormir.

Eu: Beijos.

Tia: Beijinho.

Pequena: iughui

4 comentários:

Pati disse...

Oi, Thiago!

Passei aqui pelo seu blog e achei tudo tão fantástico!! Amei tudo o que vc escreveu. Ai tô tão carente de amigos que não queiram só falar de trabalho, mulher, cerveja e futebol.
Assim, será que vc não quer ser meu amigo??
beijoca,
Pati

Thiago Duarte disse...

Claro, Pati. Amigos sempre enriquecem a vida! Obrigado pela visita e por valorizar minhas ideias!

Tamara Queiroz disse...

É... nunca saberemos.

Mas creio que saber não é o mais importante. Para mim basta gentileza gerar gentileza.

.
.
.
Engraçado. Se não colocasse "Eu" nos diálogos, já entenderia que és tu.

B-joletas cintilantes

Thiago Duarte disse...

Tá. Que bem que apareceu aqui. Beijo e beijo.