domingo, 25 de outubro de 2009

A vida pede!


Estou a caminhar com umas pedras de granizo na mão. A admirar a vida, a perceber umas forças.
Vejo uma ave enorme a atacar um grupo de aves menores.
Amo o simples e quero mais.
Meus olhos ficam atentos a todos os detalhes da rua.
O céu é meticulosamente desenhado para ser inspirador e belo.

É a vida a pedir para ser.

E caminho procurando algo para admirar.
Vejo um gato a ensinar os filhotes a andar em muros. Será que gatos ensinam isso? Qual deve ser a média para passar de ano?
Vejo o cimento quebrado e um ramo a sair da fenda. E faço estórias na cabeça, com o ramo a empurrar e quebrar sozinho o chão. Precisa mesmo respirar.
Quer nos ensinar a querer menos.

É a vida a pedir para sair.

Quer derrotar o cinza feio. Quer ensinar-nos a querer mais. Ensinar-nos a olhar e fechar a boca por uns instantes.
Recolho todas as belezas lá dentro de mim. E penso nas quais vou dividir com quem.
E com respeito a minha vontade ou não, o que vejo se instala em mim. E me enriquece, me distrai, me melhora.
Depois tropeço e penso: Puxa, mas estava tão charmoso meu momento.

Pronto, já cheguei em casa. E esqueci a chave.
Vou ter que incomodar o pessoal.

É a vida a pedir para entrar.

10 comentários:

Isabel disse...

Lindo. Adorei texto e foto.
Gosto de sentir a vida assim, na plenitude de cada momento, a chamar por mim.
E tu ilustras bem essa sensação.
Beijo.

Thiago Duarte disse...

E ela chama mesmo. Vamos ficar atentos!
Beijo enorme para ti.

Unknown disse...

Amei o texto! Bom retorno! E a foto está fantástica! Beijos... e que belo Domingo este...

Thiago Duarte disse...

Soninha linda. Foi mesmo bom,. Viste que coloquei uns posts no facebook a respeito? Vamos trazer imensa gente!

Pati Sato disse...

Oi,
Amei o texto, até chorei.... posso encaminhar para as pessoas que eu amo, dando claro o nome do autor?
beijoca,

Pati, aquela sua nova amiga.

Será que tem DeRose aqui em Brasilia?

Thiago Duarte disse...

Obrigado Pati. Que linda você! Pode sim. Gosto de dividir minhas ideias.
Depois dê uma olhada no meu tumblr. Tem pouco material meu lá, mas tem muito do que eu gosto:
thiagoduarte.tumblr.com

Tem bastante DeRose em Brasília, entre no site DeRose.org

Beijinho.

Tamara Queiroz disse...

A vida pede aos sussurros... tão sonoros quanto belos!

Recolho todas as belezas lá dentro de mim. Baila nos meus olhos.

Um beijo

Thiago Duarte disse...

Tata. Saudade de ti, mocinha tamaresca.

Beijos grandes.

Zu disse...

Por aqui...matando as saudades

Thiago Duarte disse...

Vem mais, Zu. Mata mesmo!