quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prioridades

Se achas que não tens tempo para praticar tenho que dizer: dificilmente aparecerá tempo
O que acontece é que temos que usar flexibilidade, criatividade e determinação. Por exemplo, começar a praticar 3 minutos por dia. Ou levantar quinze minutos mais cedo. Ou trancar-se no quarto antes do jantar.

Porque quando estamos com a vida num turbilhão acabamos por nos confundir com esse turbilhão e não conseguimos desacelerar e dar tempo para nós mesmo. E acaba que parece absurdo ou egoísta ignorarmos tudo e voltar o olhar para dentro.


O que esquecemos é que só posso ser mais eu e contribuir mais com o mundo e com as pessoas à minha volta se eu tiver algum tempo para mim.
Começar é o mais difícil, depois mais do que saberes, sentirás na pele o quanto podes fazer por ti e passará a dedicar mais tempo à prática. Dedicar mais tempo à tua evolução. A ti mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente. O mais fácil é arranjar essa desculpa, a de não ter tempo, para justificar a falta de percepção da quantidade de modificações e evolução pessoal que vão ocorrer no ser humano. Será receio dessas mudanças, será preguiça ou apenas falta de prioridade?...

Thiago Duarte disse...

So. Sempre penso nisso. Se as pessoas tem receio de mudanças. O medo é um dos fatores mais paralizantes no quesito evolução. Beijo para ti.