quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre a minha tolice...


Algumas vezes à frente da imensidão do universo prefiro a pequenez dos homens.

Perceber uma única pessoa e seu microcosmo torna-me mais próximo do todo.

Fica fácil participar, ser e estar com pessoas e graças a isso sou mais o universo inteiro.

Noutros momentos prefiro a infinitude do Universo.

Observar o seu funcionar atemporal e gigantesco permite-me perceber o propósito e a função de cada atitude de seus filhos.
Fica fácil não julgar, esperar e graças a isso percebo o quanto tenho a crescer.

E frente à grandiosidade dos homens todos os universos parecem pequenos.


foto de: minha mesmo

10 comentários:

Tamara Queiroz disse...

Vire e mexe, pego-me a pensar sobre a minha tolice e sobre todas as coisas que a circundam... e fico admirada com as grandiosidades e pequeninices de todos os universos!






PS: Meeeu, que foto linda. Que luz!

ná disse...

Na constante busca do ser, encontro pessoas que me fazem entender a luz do universo!

Obrigada Thi!

Beijo,beijo

Thiago Duarte disse...

Tata. Tem épocas que minha tolice fica mais forte. É preciso fazer algo!

Thiago Duarte disse...

Ná, um prazer dividir minhas ideias. Há muito que se correr. Beijo grande.

Ana disse...

muito lindo o texto...é interessante como a grandeza das coisas depende apenas do nosso olhar...e a foto está incrivel...amei :-)

Lara MotaPinto disse...

Obrigada por me fazeres reflectir e crescer...sempre!

Beijos

Thiago Duarte disse...

Que linda, Ana. Obrigado pela visita. Sim tudo existe e como vamos interagir com isso é uma escolha nossa. Faça as escolhas que sejam doces e ricas para ti.

Thiago Duarte disse...

Lara. Cresçamos todos. Beijo enorme

Lôri disse...

El mar, los bosques, la montaña, son recuerdos de la inmensidad, el poder y la pureza que todos llevamos dentro...creo que fue una maravillosa expresión de la imagen que generó tus palabras...
La "pic", fue una excelente elección!
Gracias por compartirlo!

Thiago Duarte disse...

Lôri, linda. Obrigado pelo estimulo. Beijo.