quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Distraidamente,


Não quero ser o mais importante da tua vida.

Quero ser o mais importante de cada momento que passamos juntos. Ou, melhor ainda, descobrir contigo o que merece importância nos momentos em que estejamos juntos.

Queria, ensinar-te a ver o importante, aprender a vê-lo nos teus olhos, a ouvi-lo junto com o aroma que sai da tua boca. E estontear-me por instantes, a descobrir que o importante pode ser delicioso.

E esnobar em tua companhia, tudo o que para os outros é valioso. Perceber outras preciosidades, que brilham sob a poeira acumulada em tantos anos de esquecimento.

Quero parar na rua e admirar algo atirado no chão, como se tivesse encontrado um tesouro e esperar tu voltares com uma expressão de pergunta no rosto e me entender assim que vires o que tenho nas mãos.

E de repente a cidade toda não existe e deixamos de lado o que faríamos.

E perceber que o importante é isso. Que a vida está a acontecer, que o que procuramos está bem aos nossos pés. Sentir que muitos vão gastar a vida a correr atrás, a viajar atrás e trabalhar atrás do momento que estão a viver e desperdiçar.

E lembrar que os momentos que tive contigo foram lindos porque foram únicos. E ignorar que poderia ter sido diferente e desfrutar do que foi, do que eu fiz com aquilo que vivi.

E saber que a vida está aqui, está aí. Está ao teu lado a cutucar teu ombro e chamar-te para participar, para ser feliz.

Sorrir a deixar que o sorriso se espalha para onde haja ar, para onde haja vida. E ser tudo, e ser o momento.

Ser vivo,

ser belo,

ser único e

ser importante!

22 comentários:

Natalia disse...

Adorei... fique emocionada, arrepiada...

Obrigado, Thiago!

Thiago Duarte disse...

Eu que agradeço, Natalia.

Unknown disse...

Para não variar, mais uma brisa passa pelos meus cabelos, acariciando o meu rosto enquanto sorvo as tuas palavras...

beanmoon disse...

Thiago:

Tus palabras reflejan las emociones de muchos de nosotros.. pura poesia!
Gracias por compartir!
Que mucha mas creatividad te inspire para reflejar el latir de tantos corazones, un abrazo.
Lelia Stina.

Thiago Duarte disse...

Sonia, És um doce. Obrigado pela visita.

Thiago Duarte disse...

Lelia. Gracias por tu cariño. Voy atrás de la creatividad, mismo que lejos. Tomara que yo llegue hasta ella.

Besos.

Tamara Queiroz disse...

Distrair e inverter.


.
.
Muito belo, Thi.

Os textos têm a mesma suavidade que você tem.

Parabéns!

Thiago Duarte disse...

Obrigado, Ta. Gosto demais da sua presença aqui no blog.

juliarodrigues disse...

Ei...que lindo isso!

Thiago Duarte disse...

Que linda você, Ju.

Unknown disse...

O mundo seria mais bonito se existessem vários Thiagos no planeta Terra.

Thiago Duarte disse...

Nani, que lindo isso que tu disseste. Meu maior desejo é mesmo contribuir para que o mundo fique um lugar melhor de se viver.
Abraço cheio de saudade.

Anônimo disse...

Que lindoooooooooooooo...curti qdo vc diz, que naum qué ser o mais importante e sim o mais importante momento...pois a vida é feita deles e é através dos momentos bons que passamos a ser importante para o próximo...seja qual for a relação...mas nesse caso, entre duas pessoas e descrever os momentinhos á dois, nossaaaaaaa...ficou mto lindooo, vc realmente é um romantico natoooo.

bjooooooo Thi gooooooooooooo!

Thiago Duarte disse...

Obrigado Anônimo ( sei bem quem está no anonimato). Acho que sou mesmo apaixonado pela vida!

Sonia Ferreira disse...

arrrrrghhh.... eu queria ter sido eu a escrever isto :)

que prazer!

Anônimo disse...

primeira visita ao teu blog e estou encantada com as palavras...simplesmente espetaculoso o texto...
já é um dos favoritos....abraço

Thiago Duarte disse...

Sónia, nem vens. Cheguei primeiro. Adorei que veio visitar. Depois de ver o teu blogue escrevi um texto. Mando-te depois. ;)

Thiago Duarte disse...

Obrigado anônimo. Bom saber que minas ideias mexem com as pessoas.

Sonia Ferreira disse...

Hum, vou querer ler esse tesxto. Sou demasiadamente curiosa.

Como e bom estar conosco hein?
chuac :*

Thiago Duarte disse...

Já mandei. Vejas lá o que achas. E me digas depois. Nesse assunto aí sou eu quem fico curioso. Beijo.

Thais disse...

Oi Thi,

Que Saudades, fazia tempo que não passava pelo seu blog, e como sempre Maravilhada com todo esse sentir... LINDO!

Beijos

Thiago Duarte disse...

Tha. Que bom que veio ler. Acho que ele tem sido mais actualizado do que de costume. Passe sempre! Beijo.