Se achas que não tens tempo para praticar tenho que dizer: dificilmente aparecerá tempo
O que acontece é que temos que usar flexibilidade, criatividade e determinação. Por exemplo, começar a praticar 3 minutos por dia. Ou levantar quinze minutos mais cedo. Ou trancar-se no quarto antes do jantar.
Porque quando estamos com a vida num turbilhão acabamos por nos confundir com esse turbilhão e não conseguimos desacelerar e dar tempo para nós mesmo. E acaba que parece absurdo ou egoísta ignorarmos tudo e voltar o olhar para dentro.
O que esquecemos é que só posso ser mais eu e contribuir mais com o mundo e com as pessoas à minha volta se eu tiver algum tempo para mim.
Começar é o mais difícil, depois mais do que saberes, sentirás na pele o quanto podes fazer por ti e passará a dedicar mais tempo à prática. Dedicar mais tempo à tua evolução. A ti mesmo.
2 comentários:
Concordo plenamente. O mais fácil é arranjar essa desculpa, a de não ter tempo, para justificar a falta de percepção da quantidade de modificações e evolução pessoal que vão ocorrer no ser humano. Será receio dessas mudanças, será preguiça ou apenas falta de prioridade?...
So. Sempre penso nisso. Se as pessoas tem receio de mudanças. O medo é um dos fatores mais paralizantes no quesito evolução. Beijo para ti.
Postar um comentário